Educação Cristã

1º pilar da cosmovisão cristã

1º pilar da cosmovisão cristã

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

O primeiro pilar da cosmovisão Bíblica é um correto entendimento da criação. Muito se fala a respeito do Universo! Como surgiram todas as coisas? Quem criou tudo? Perguntas como essas levaram à produção de uma enorme quantidade de livros, realização de debates e pesquisas das mais diversas.

Nas salas de aula de muitas escolas, ensina-se que o Universo surgiu de uma grande explosão. Combinados físicos e químicos desta explosão e uma evolução estranha que durou bilhões de anos deram origem a toda a vida como nós conhecemos. Esta é a tão famosa teoria do Big Bang, a qual, ainda que sendo uma mera teoria, é tida como verdade por muitos, e seu ensino tem trazido tanta desgraça. Desgraça, pois, se somos criados por uma explosão e frutos de uma estranha evolução, não passamos de matéria e se somos apenas matéria, quem pode nos dizer como devemos viver e até mesmo como devemos lidar com nossos sentimentos? Ninguém teria tal autoridade, pois quem a ab-roga para si é tão matéria quanto eu e você. Muitos homens caminham nesta direção e se mostram cada vez mais orgulhosos, arrogantes e sem empatia.

Alguns ainda defendem a ideia de um deus criador, pois olham para toda a complexidade do cosmo e compreendem ser impossível tudo isto ter vindo de um mero acaso. Creem, então, na existência de um ser superior o qual chamam de deus, mas um deus que criou tudo e abandonou a sua criação. Este é um deus por eles inventado e não o Deus da Bíblia. Influenciados por este pensamento, os homens acabam não se relacionando com o verdadeiro Criador que a tudo sustenta e são levados também a uma vida de orgulho, arrogância e falta de empatia.

Como educadores da verdade, precisamos ter fincada em nossa mente a verdade de que tudo o que existe foi criado por Deus e que este Deus é o Deus que se relaciona e sustenta a sua criação. Tudo o que existe foi criado de uma maneira boa e bela para proclamar a glória deste Soberano. Por ser o Criador, Ele é o dono e Senhor de tudo, inclusive dos homens, os quais são os únicos seres que foram feitos à imagem e semelhança de Deus. Tal entendimento conduz os homens a uma vida de humildade, pois reconhecem quão pequenos e dependentes são e quão grande é o Senhor. Também os guia a uma vida permeada de amor a Deus e ao próximo. 
Com esta visão, nossos alunos partirão para o estudo da biologia, química, matemática, linguística e todas as outras ciências sabendo de onde elas procedem e como devem ser utilizadas: para a glória de Deus.

Segue esta indicação de vídeo muito interessante: “Entrevistas com cientistas e estudantes sobre o evolucionismo versus Deus.” Vale muito a pena assistir! Serão aproximadamente 20 minutos de um grande investimento. Está disponível neste endereço do Youtube: www.youtube.com/watch?v=2qV76sG_i18 

Depois passa aqui e nos diz o que achou! E não esquece de compartilhar com outros que também precisam ter acesso a este conteúdo!

Pr. Augusto Guimarães

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos