Cristianismo

4 formas de preparar jovens cristãos para a Universidade

4 formas de preparar jovens cristãos para a Universidade

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Você sabia que pelo menos 1 de cada 2 jovens cristãos confessos se desviam do evangelho até o segundo ano de faculdade? Sobre que base esses jovens estão sendo formados? Nossa responsabilidade como pais e educadores é de prepará-los para que possam reconhecer e se defender dos ataques massivos que serão empenhados contra suas mentes. Devemos orar e trabalhar incansavelmente para que, ao invés de vítimas das influências que virão para arrastá-los para longe das verdades bíblica, eles sejam disseminadores da Luz de Cristo por onde forem.

De que forma podemos fazer isso?

Hoje, trouxemos trechos de um texto, do Pr Renato Vargens, com 4 orientações práticas sobre como devemos proceder. Confira!

POR QUE O CONHECIMENTO TEOLÓGICO É IMPORTANTE PARA O JOVEM?

O conhecimento teológico é fundamental ao universitário pelo fato de ajudá-lo a combater de forma efetiva a ideia secularista e ateísta da inexistência de Deus.

O conhecimento teológico é fundamental ao universitário pelo fato de de ajuda-lo a combater de forma racional e lógica a ideia Darwinista da evolução.

O conhecimento teológico é fundamental ao universitário pelo fato de poder ajudá-lo a contrapor-se aos conceitos gramscistas defendidos por professores cujo doutrinamento esteja fundamentado no marxismo cultural.

O conhecimento teológico é fundamental ao universitário pelo fato de poder ajudá-lo diante do relativismo inerente à pós-modernidade, capacitando-o à luz das Escrituras a contrapor-se aos valores de um mundo absorto em maldade.

4 ESTRATÉGIAS PARA PAIS, PROFESSORES E IGREJAS APLICAREM COM OS JOVENS

1-) Elaborar grupos de estudos bíblicos onde de forma efetiva possam discutir as doutrinas fundamentais à fé cristã.

2-) Reformular a chamada Escola Bíblica dominical, oferecendo aos alunos uma classe específica em que possa oferecer aos alunos ferramentas que se contraponham aos ideais marxistas e gramscistas.

3-) Criar um módulo de ensino onde a cosmovisão protestante deva ser ensinada tratando portanto de assuntos nevrálgicos ao nosso tempo.

4-) Promover espaços para aconselhamento bíblico e cristão ajudando o jovem a relacionar-se com a cultura sem contudo ser dominado por ela.

Pense nisso!

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com/2017/10/04-motivos-porque-o-conhecimento.html?m=0

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos