Educação de filhos

5 motivos para não brincar o carnaval com as crianças

5 motivos para não brincar o carnaval com as crianças

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Por conta da pandemia, este ano, as festas e bailes de carnaval foram cancelados. Mesmo assim, muitas famílias estão aproveitando o período para realizarem brincadeiras lúdicas com seus filhos em casa, apresentando a festividade como um mero fenômeno cultural, cheio de “alegria” e fantasias divertidas. Mas o que muitos não percebem é que estão contribuindo para a naturalização de algo que pode ser muito perigoso na formação de suas crianças.

Você pode estar se perguntando: qual o problema de brincar com meus filhos em uma festinha de carnaval infantil? Eu só quero que eles se divirtam um pouco, nada além disso.”

Sua intenção pode ser a melhor possível, mas ao fazer isso, você pode estar cometendo um erro gravíssimo.

Em um texto publicado no blog Voltemos ao Evangelho, o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói, elencou 5 pontos que os pais devem estar atentos em relação às festas de carnaval .

1- O carnaval é uma festa profana que promove conceitos e valores absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

2- O carnaval é uma festa promíscua e imoral onde o adultério, a imoralidade e a irresponsabilidade sexual é exaltada.

3- O carnaval é uma festa mundana onde o amor é relativizado, a vida “coisificada” e os relacionamentos descartados.

4- O carnaval é a festa da carne onde a natureza humana decaída e a apóstata se alimenta de todo tipo de pecado e iniquidade.

5- O carnaval, seu conteúdo, seus valores, e pecaminosidade afronta a santidade de Deus não glorificando em nada o nome de Cristo.

Ao ler essas razões talvez você esteja dizendo consigo mesmo: Ah! que bobagem! Discordo disso, até porque, pretendo brincar com meus filhos em uma festa infantil e não num baile de adultos.

Sobre isso, ele responde dizendo:

“Hoje você leva os seus filhos, amanhã eles irão sozinhos. E não adiantará em nada dizer-lhes que o carnaval é promiscuo, imoral e perverso, mesmo porque, eles lhe responderão dizendo: “Ué, se é isso tudo, por que quando crianças brincávamos em bailes infantis?”

Portanto, antes de introduzir os seus filhos à “festa da carne”, pense bem e reflita se com essa atitude você estará glorificando a Deus, bem como contribuindo para a edificação daqueles que o Senhor os confiou.

Referência: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2020/02/5-motivos-para-nao-levar-seus-filhos-aos-bailes-de-carnaval-infantil/

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos