Criação de filhos

Você é a favor do homeschooling?

eccoprime
Escrito por eccoprime em 10 de junho de 2022
Você é a favor do homeschooling?
Fique mais pertinho da gente

Receba conteúdos exclusivos de Escola Eccoprime

Andressa, você é a favor do homeschooling? Sim, sou. Mas não é um tiro no pé, já que você tem escola?

Talvez. 

A questão é que minhas opiniões não mudam de acordo com aquilo que mais me beneficia, ou seja, de acordo com os meus interesses. Minha opinião tem uma referência que é a Bíblia.

De acordo com a Palavra de Deus, os pais são responsáveis pela educação de seus filhos, portanto, cabe aos pais decidirem se vão enviar os filhos à escola ou se vão organizar para oferecer a educação em casa. Portanto, creio que o Projeto de Lei (PL) 3.262/19, que visa regulamentar o homeschooling em Pernambuco, é um grande avanço em favor das famílias, pais e filhos e da nossa nação! Porque sempre que estamos alinhados com as ordens de Deus, colheremos bênçãos!

Mas, talvez você esteja se perguntando porque tem tanta gente xingando o anúncio da aprovação do projeto que institui o homeschooling no Brasil. 

Já que esse projeto apenas valida que os pais tenham liberdade para decidir o tipo de educação que querem para seus filhos, sem afetar em nada o modelo já existente das escolas, quem quiser manter os filhos na educação tradicional, continuará fazendo assim.

Mas é importante analisarmos de onde vem tamanha indignação com a ideia de liberdade da educação e da responsabilidade dos pais — não do Estado — sobre a educação familiar.

No manifesto do partido comunista, de Marx e Engels, eles deixam claro que pretendem “acabar com a família burguesa”, pois acreditam na exploração dos filhos pelos pais – Por isso, a educação seria 100% pública e obrigatória. 

Os comunistas entendem que as crianças devem pertencer ao Estado e que a educação básica, ler, escrever e repetir jargões, é de fundamental importância para a formação da militância socialista. Entenderam que a revolução almejada por eles, precisava iniciar o seu discurso nas escolas e universidades… e assim catequizavam professores, que catequizavam alunos, e segue-se esse ciclo sem fim.

A ideia da “educação universal” dos socialistas não tem como objetivo a real formação de uma pessoa com senso crítico e pronta para o mercado de trabalho. O objetivo é fazer uma doutrinação desde cedo, incutindo a ideia de luta de classes (em vários níveis) na mente das crianças.

Não é por acaso que temos tantos militantes em todas as esferas da sociedade. A dominação da cultura é crucial para a revolução, que não mais se apresenta de forma violenta e despótica. Há muitos anos que isso foi concebido e iniciado no mundo das ideias, por isso temos ideologias tão fortes associadas a movimentos, onde as pessoas se colocam como vítimas – aplicando a pedagogia do oprimido do tão aclamado Paulo Freire, defensor e promovedor das ideias do socialismo no Brasil.

Os socialistas se incomodam tanto assim com a liberdade de escolha dos pais pelo simples motivo de odiaram a liberdade. São como ervas daninhas da mente livre, do senso crítico e da prosperidade.

Eu não sei qual era o seu posicionamento até aqui, mas te chamo a olhar todos os movimentos, leis e opiniões – não a partir de partidos ou políticos, mas a partir de uma visão bíblica de TODAS as coisas!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade