Casamento

Como viver um casamento feliz?

Como viver um casamento feliz?

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Você sabia que 1 em cada 3 casamentos acabam em divórcios no Brasil?

O número de casamentos têm diminuído nos últimos anos, em torno de 2,5% ao ano e o índice de divórcio aumentado em 8,3%.

Mais de 50% dos casamentos desfeitos, tinham filhos menores de idades.

E, pasmem, não existe diferença entre o índice de divórcio entre cristãos ou pessoas de outras religiões!

Esses dados devem nos trazer uma reflexão. Será que foi isso que Deus preparou para os seus? Foi esse o plano de Deus para a sua igreja?Certamente que não!

5 Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois formarão uma só carne? 6 Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, não separe o homem, o que Deus uniu. Mateus 19:5,6

Deus criou homem e mulher, a sua imagem e semelhança e nos criou para a sua glória e louvor!

Isso mesmo, Deus nos fez para que possamos viver a nossa vida para agradar a Ele em todas as coisas que nós fazemos, em todos os papéis que desempenhamos: primeiro como filho ou filha, irmãos, amigos, alunos, profissionais, pais e também maridos e esposas, dentro do casamento!

Ele nos chama a glorificar a Deus no casamento! E hoje vamos te dar aqui 10 princípios de como construir um casamento abundante.

Mas precisamos entender algumas coisas antes de seguirmos para esses princípios.

A primeira coisa é entender que somos pecadores, com inclinações para fazer o que é mal, para o egoísmo, a inveja, a cobiça, para o desamor, cheios de orgulho, para a incapacidade de perdão, imagina…

Os dois piores pecadores do mundo, unidos em casamento… Tem como dá certo?

Tem, mas APENAS quando esses dois piores pecadores entendem que estão em uma missão para o Rei de todo universo!

E você foi feito pelo Seu criador para glorificá-lo em todas as coisas… Para fazer tudo para agradá-lo!

E a boa notícia é que você não está sozinho ou sozinha. Deus sabe de suas limitações e Ele quer te orientar, Ele não quer que você colha o mesmo fruto que o mundo em seus casamentos, o fruto da desobediência.

Mas, Ele quer que você tenha uma vida abundante, Ele quer que você viva um relacionamento verdadeiramente bem-sucedido e Ele nos orienta em como fazer isso.

A segunda coisa é que nós temos um manual para ter um casamento abundante é a bíblia. E através deste único livro, que poderemos entender o que é casamento aos olhos de Deus.

Deus criou o casamento e os dois participantes desta aliança, homem e mulher, com um propósito, que é o de glorificar a Deus, tornando-se os dois, mais parecidos com Cristo, e fazendo desta forma, uma ilustração do relacionamento entre Cristo e a Igreja.

“O qual nós anunciamos, advertindo a todo homem e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso é que eu também me afadigo, esforçando-me o mais possível, segundo a sua eficácia que opera eficientemente em mim.” Colossenses 1:28-29 ARA

Já definimos aqui que o objetivo do casamento é a glória de Deus, então não se trata de Andressa e Gabriel, não se trata de Maria e Paulo… Mas trata-se da glória de Deus!

E eu queria lembrar algo bem importante… O que foi que você prometeu ao seu marido e esposa no altar? Você está lembrado(a)? Naquele momento, ali no altar, quando os dois estavam tão felizes, tão ansiosos em fazer um ao outro feliz…Você lembra?

Pois é… Essas palavras que você está aí se lembrando, que você prometeu na frente do outro, você prometeu primeiramente à Deus!

E o seu compromisso de amar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe, foi a Deus primeiramente.

Então, entendendo que você é o pior dos pecadores e precisa de Cristo para ser o marido e a esposa que Deus te chama a ser e entendendo que na Palavra você encontrará todas as respostas e um manual completo de como atuar dentro do casamento, vamos aos 10 princípios para um casamento abundante.

A Bíblia diz que colhemos bençãos e óleo de alegria quando obedecemos a Deus!

Gabriel CBO (meu marido) e eu, elencamos 10 princípios que vão nortear as suas ações para que você e seu marido/esposa construam uma vida matrimonial feliz e, mais importante, que glorifica a Deus.

1. Decidir AMAR incondicionalmente o seu cônjuge;

Sim, você PODE decidir amar todos os dias. Lembre de quando vocês se apaixonaram. Escute as músicas de vocês. Lembre de como vocês gostavam da companhia um do outro…

2. Leiam a Bíblia Juntos e Orem Juntos;

É um momento de crescimento para o casal em conhecimento de princípios bíblicos e uma cosmovisão cristã para a vida.

3. Invistam tempo para conversar;

Normalmente é mais importante para a mulher, ter um espaço para ser ouvida, para conversar com o marido e o marido, é importante que você também compartilhe com suas esposa o seu dia.

Fazer isso aumenta intimidade e é um investimento na relação de amizade, que todo o casal deve nutrir.

4. Sejam românticos, apaixonados um pelo outro, namorem sempre e façam amor com frequência e qualidade, buscando a satisfação sexual do cônjuge;

Façam amor regularmente. O sexo faz parte do plano perfeito de Deus para os seus. E deve fazer parte da vida conjugal com frequência. A maior proteção para o seu cônjuge contra o adultério dorme ao lado dele(a) todos os dias: você!

5. Cuidem um do outro nos detalhes;

6. Quando discutirem, eliminem o orgulho e busquem rapidamente uma reconciliação; Não deixe o sol se por sobre a sua ira!

7. Esteja pronto para perdoar, assim como Deus te perdoa todos os dias;

Não é assim que oramos o Pai Nosso? Não é assim que Cristo no ensina. Orar? Precisamos ter um olhar misericordioso para o nosso cônjuge e entender que ele(a) é tão propenso a errar quanto eu mesmo. E da mesma forma que eu preciso do seu olhar de misericórdia e seu perdão para comigo, o mesmo preciso oferecer a ele(a).

8. Invistam em conhecimento juntos, pregações, congressos, acampamentos, cursos, estejam crescendo em conhecimento juntos, alinhando a visão de vocês!

Não apenas em relação a questões diretamente espirituais, mas também em relação a carreira, profissão, saúde, dentre outras coisas. Quanto mais um entender sobre o trabalho do outro, e estiverem com suas visões alinhadas, mais fácil.

9. Se aproximem cada vez mais de Deus e do papel que Ele reservou para cada um. Para isso, estudem a Palavra e leiam bons livros bíblicos sobre casamento. Uma ótima dica é “Quando pecadores dizem sim” de Dave Harvey.

10. A felicidade do seu cônjuge não depende de você, graças a Deus, porque você iria fracassar miseravelmente nesta missão. Depende apenas de Deus.

Mas aqui é que mora o pulo do gato, que muitos não entendem: Acorde todos os dias como se a felicidade do seu cônjuge dependesse de você! Se esforce como se dependesse de você, fazê-lo feliz.

Se fez sentido para você, compartilhe esse conteúdo e una-se ao movimento de compartilhar verdades que transformam vidas!

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos