Cristianismo

Convocação a TODOS os Cristãos

Convocação a TODOS os Cristãos

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Estamos passando por um momento difícil, são dias em que sentimentos como medo e saudade se materializam e ocupam nossos corações. São dias que percebemos não ter controle algum sobre a nossa frágil existência.

Pra nós, cristãos, deveria ser um tempo de profunda reflexão e maior intimidade com Cristo, deveriam ser dias de oração e clamor diante de Deus.

Esses dias de tribulação produzem um peso eterno de glória (2 Cor 4:18), e é nesses momentos que nossa fé é provada e somos por Ele aperfeiçoados (Tg 1:3).

Diante disso, somos chamados pelo Senhor a nos curvar ante a Sua soberana vontade.

Somos convidados a recolocá-lO como centro dos nossos lares, de nossas vidas. É tempo de resgatar valores bíblicos outrora perdidos!

Deus nos tem dado esta preciosa oportunidade de crescermos em intimidade com Ele.

Desligue a TV, desista à tentação de ficar a todo instante nas redes sociais fixado nos dados catastróficos da atual pandemia. Essas coisas em excesso servem como ladrões da alegria e da esperança que há em nós.

Aproveite este tempo para investir na oração e no estudo da palavra, encha sua mente de tudo que é puro, reto e de boa fama (Fp. 4:8).

Não esqueçamos em nenhum momento que o caos que toma conta dos noticiários, das ruas e dos hospitais ao redor do mundo não fugiu do controle e da vontade soberana do nosso Deus, e que tudo isso é usado por Ele para o nosso bem (Rm 8:28).

Não faça dessa pandemia um palanque político, isso é covardia e falta de amor quando o que está em jogo são vidas. Ao invés disso, ore pelos governantes, entenda a gravidade da situação e que qualquer decisão tomada afetará a vida de milhares de pessoas.

Não é apenas sobre eu ou você, mas sobre vidas em diferentes contextos! Ponha guarda à sua boca e aos seus dedos pra não usá-los como instrumentos do mal, seja prudente no falar.

Em meio ao pânico e desespero de uma população sem qualquer perspectiva, palavras sábias edificam, trazem consolo e cura, enquanto xingamentos e palavras chulas, além de servirem apenas pra extravasar sua ira, mostram o que há no seu coração e envergonham o nome de Cristo.

Nossas palavras devem transmitir graça aos que ouvem. (Ef 4:29) O mundo carece disso!

Reflita ainda sobre o peso de uma decisão em nome de todo um país, nossos governantes precisam da sabedoria do Alto pra tomarem as decisões acertadas.

Entretanto, muitos deles desconhecem a fonte da verdadeira sabedoria, mas nós a conhecemos! Nós sabemos a quem recorrer e a quem clamar: “Se alguém precisa de sabedoria peça-a a Deus e ser-lhes-á concedida.” (Tg 1:4)

Então, coloquemos os joelhos em terra e clamemos ao Senhor por sabedoria para os nossos governantes que tem o grande peso da responsabilidade de tomar decisões que conduzirão milhões de pessoas.

Por fim, não nos deixemos levar por essa onda de desespero. Conhecemos o Deus vivo que governa sobre tudo e todos. (Sl 97:99)

Não ponhamos nossa confiança em homens, não esperemos infalibilidade de quem é falível e mortal.

Nossa esperança é o Senhor, Deus eterno, só Ele é verdadeiramente justo e bom, dele vem a nossa salvação. (Sl 20:7)

Portanto, convocamos a todos os cristãos, toda a igreja e povo de Deus a clamarmos juntos a uma só voz por sabedoria para os nossos líderes, pela Sua graça e misericórdia, pela Sua ação salvífica sobre esta nação.

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.

2 Crônicas 7:14

Texto adaptado de Joyce Cunha – Instagram @joydcfa

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos