Educação de filhos

Devo manter a rotina das crianças nas férias?

Devo manter a rotina das crianças nas férias?

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

As suas crianças estão de férias! Antes de mais nada, tente relaxar. Se forem aproveitar alguns dias fora em família, isso pode exigir alguma flexibilidade e um bom planejamento do tempo que vão passar fora de casa tendo em conta as necessidades de todos os membros da família e a garantia de aproveitar com qualidade o tempo livre.

Por outro lado, é fundamental fazer um esforço para manter certas rotinas, estando ou não de férias, sobretudo em relação à alimentação e ao sono, fatores com forte impacto no humor e bem-estar infantil.

Não é preciso grandes viagens nem mesmo sair de casa para haver deslizes nos horários das atividades diárias durante as férias. Por isso, estimule seu filho a seguir horários predeterminados, pois além de dar estabilidade para a criança, a rotina também ajuda a regressar à normalidade dos horários após o período de férias. Para ajudar, planeje junto com seus filhos possíveis atividades para que eles realizem nos horários combinados e não permita que eles passem a maior parte do tempo em frente à TV ou ao Tablet.

Na alimentação, a regra será manter os horários das refeições estáveis, não saltar refeições nem deixar a criança andar petiscando entre as refeições e, sobretudo, não esquecer os princípios de uma alimentação saudável. Resista à tentação de optar por refeições pré-preparadas. Ter uma alimentação equilibrada, variada e completa é fundamental para o bom desenvolvimento físico e intelectual da criança.

As férias são sinônimo de diversão e flexibilidade. De acordo com a idade, o número de filhos e os dias de férias, os pais podem tentar organizar os dias de modo a que as crianças possam se divertir e usufruir do merecido descanso. Então, se esforce para curtir ao máximo com seus filhos, eles crescem rápido e essas memórias ficarão guardadas por toda a vida. Mas lembre-se de que as regras também são uma forma de amor e cuidado, além de serem fundamentais para o desenvolvimento seguro das crianças.

Busque o equilíbrio e assuma com excelência essa responsabilidade de amar e cuidar de seus filhos em todo tempo.

Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
1 Timóteo 5:8

Desejamos ótimas férias em família!

Referência: http://copop.com.br/e-importante-manter-as-rotinas-das-criancas-em-ferias/

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos