Disciplina

Por que só a educação cristã ensina a verdade?

Por que só a educação cristã ensina a verdade?

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Professor cristão, em uma sociedade permeada por uma cosmovisão pluralista você é chamado por Deus para ser como um daqueles sete mil homens que não dobraram os joelhos a Baal (1 Reis 19.18). A pressão pode ser grande de todos os lados para que você se renda, mas maior é o que está em você do que o que está no mundo (1 João 4.4).

E o que está em você é o único Caminho que leva o homem a Deus! O único que fornece uma cosmovisão verdadeira! Portanto, que a sua cosmovisão esteja então, sempre alicerçada nEle e que você não tenha medo algum, pois enquanto alguns conduzem seus alunos por caminhos de morte, você pode ser um agente de Deus dentro da escola para conduzir os seus alunos pelo Caminho de vida: Jesus!

Há muitas formas de você fazer isso. Afinal, este que é o Caminho que leva o homem a Deus é também o Criador de todas as coisas e você pode falar dEle ao ensinar sobre cada um dos elementos da criação. Se extasiando com seus alunos com a perfeição e exuberância da criação de Deus. Como não se impressionar com o funcionamento do corpo humano ou com as inúmeras espécies de borboletas?

Ele é o único que dividiu a história em antes e depois dEle, portanto, leve-o para as suas aulas de história! Como não perceber a impressionante ação na história, permitindo por exemplo que a imprensa fosse inventada pouco antes da reforma protestante, possibilitando milhares de pessoas ter acesso a bíblia traduzida em sua língua pela primeira vez? Ou perceber a vitória de um povo que era escravo e passa a ser conhecido como um povo guerreiro, vencedor de batalhas, que derrubava as mais instransponíveis muralhas? O poder de Deus se manifesta na história também!

Deus também é o autor da Lei e deve estar presente em suas aulas de ética e cidadania. É ainda tão verdadeiro e infalível quanto 2+2 é igual a 4 e pode marcar presença nas aulas de matemática.

Não há verdade, o conhecimento não é passado por completo, se Deus estiver fora do panorama da educação. Não é à toa que 85% dos ganhadores do prêmio nobel do século passado eram todos crentes em um único Deus, criador de todas as coisas! Você sabia disso?

A ciência diferente do que muita gente crê, não é feita de ateus, mas de crentes. Ela não nos conduz para longe de Deus, mas deve nos conduzir para mais perto dEle, na medida que conhecemos a sua criação e nos admiramos com ela, e conhecendo a glória de Deus, como diz em… a glória de Deus é revelada em sua criação.

Einstein um dos cientistas mais conhecidos e mais altamente reverenciados do século XX, está também associado com as maiores revoluções em nosso pensamento sobre tempo, gravidade e a conversão de matéria em energia (E=mc2).

Embora nunca tenha chegado a crer num Deus pessoal, ele reconheceu a impossibilidade de um universo não-criado.

A Enciclopédia Britânica diz dele: ‘Firmemente negando o ateísmo, Einstein expressou uma crença no “Deus de Espinoza, que se revela na harmonia do que existe'”. Isto realmente motivou seu interesse na ciência, como ele certa vez afirmou a um jovem físico: “Eu não sei como Deus criou este mundo, eu não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os Seus pensamentos, o resto são detalhes”.

O famoso epíteto de Einsten sobre o “princípio da incerteza” era que “Deus não joga dados” – e para ele esta foi uma real declaração sobre um Deus em quem ele cria. Uma das suas afirmações famosas é: “Ciência sem religião é coxa, religião sem ciência é cega”.

Apenas a educação escolar cristã é capaz de revelar a verdade em sua totalidade, porque APENAS ela tem apresentado Deus, como parte integrante e atuante da história, da crianção do mundo e de todas as ciências.

Apenas conhecendo o autor e criador de todas as coisas, podemos compreender com mais precisão a sua criança.

Toda a educação escolar cristã deve estar alicerçada nEle e a nossa esperança é que você seja um instrumento de Deus para guiar seus alunos a Deus, através das ciências.

Que Deus te abençoe!

Deus

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos