Cosmovisão

Trabalhando para a Glória de Deus

Trabalhando para a Glória de Deus

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

Ora, enganam-se aqueles que pensam que apenas uma formação acadêmica na Universidade “a” ou “b”, uma pós-graduação, mestrado, doutorado ou pós-doutorado são suficientes para formar um bom professor. Afinal, nada adianta alguém possuir os mais diversos títulos se esta pessoa não quiser trabalhar ou se ela fizer seu trabalho de qualquer maneira. Como bem diz Provérbios 10.26: “Como o vinagre para os dentes e a fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o enviam.”

Diante desta realidade, precisamos entender que um excelente professor é feito primariamente pelas suas motivações e não pelos seus títulos. Como assim? Ora, perceba: nenhum de nós é incapacitado a estudar, aprender e ensinar o que aprendemos aos nossos alunos. O que nos diferencia, então, é a motivação com a qual fazemos isso, pois alguns o farão de qualquer maneira e nunca alcançarão excelência, mas o homem temente a Deus não procederá assim!

Alguém temente a Deus estudará e trabalhará bastante com uma firme motivação: a glória de Deus! Este o fará porque compreende muito bem o ensino do apóstolo Paulo: “Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” 1 Co 10.31, portando exercerá a sua vocação de professor para a glória de Deus!

E quem assim procede, buscará a cada dia a excelência, pois desejará sempre oferecer sempre o melhor aos seus alunos, afinal, o faz primeiramente pensando em glorificar ao perfeito e amoroso Deus que o amou em Cristo!

Portanto queridos professores, queremos excelência em nossa profissão? Estudemos bastante para a glória de Deus, nos formemos em graduações para a glória de Deus, preparemos boas aulas para a glória de Deus e ensinemos nossos alunos para a glória de Deus! Deus sempre merece o nosso melhor e ser motivado por esta preciosa verdade Bíblica é um poderoso combustível para a nossa vida!

Que Deus nos abençoe e nos use para a sua glória!

Pr. Augusto Guimarães

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos