Criação de filhos

Filho de peixe peixinho é! E filho de crente?

eccoprime
Escrito por eccoprime em 26 de maio de 2023
Filho de peixe peixinho é! E filho de crente?
Fique mais pertinho da gente

Receba conteúdos exclusivos de Escola Eccoprime

A influência das nossas ações sobre as crianças.

Faça do seu exemplo uma inspiração para os pequeninos! Como pais, somos observados de perto por eles, e é através do que fazemos que deixamos uma marca profunda em seus corações. 

Minhas palavras têm impacto, mas minhas ações têm um poder transformador ainda maior. 

Olhe para si mesma e pergunte: meus filhos desejariam seguir o meu exemplo de fé? 

Que possamos nos conformar à imagem de Cristo e assim guiar nossos filhos no caminho da verdadeira devoção.

Abaixo, seguem alguns tópicos nos quais podemos refletir sobre nossas ações...

“Se queremos ter filhos crentes, precisamos ser crentes!”

Aquele tipo de crente que nós somos no escuro e solidão do nosso quarto, nas profundezas insondáveis de nossos pensamentos secretos, é visto, contemplado e imitado por nossas crianças. Através de nós, eles aprenderão se o Evangelho é uma religião de língua ou uma religião de fato, de obras, de ações transformadoras, de vida. Através de nosso exemplo, eles detestarão ou desejarão verdadeiramente servir ao Senhor. Olhe bem fundo para você mesma. Você acha que, conhecendo tão intimamente a mãe que têm, seus filhos desejarão ser crentes iguais a você? Você pode dizer para seus filhos o mesmo que o apóstolo Paulo? ‘Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo’ (I Coríntios 11.1).

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”

Não cola com crianças. Elas são extremamente observadoras e percebem muito mais do que você pode supor. Um dia ouvi um pregador dizer algo que me desmontou: ‘Seus filhos aprendem muito com o que você fala; aprendem muito mais com o que você faz, mas aprendem realmente com quem você é.’ Esta afirmação trouxe sobre mim um certo desespero! Olhar para mim, tão pecadora, tão necessitada da graça de Deus, ver as minhas lutas, e saber que tinha quatro criaturinhas dependendo do meu exemplo e do meu ensino para conhecer a Deus não foi nada fácil! Naquele momento, pensei que não posso representar ser uma crente que, na verdade, estou longe de ser. Se quero que eles sejam conforme a imagem de Cristo, eu preciso me conformar à imagem de Cristo.

“O poder do exemplo: moldando a fé de nossos filhos”

Será que por causa do que veem em você seus filhos são estimulados à fé, encorajados a abandonar pecados e inclinados a amar mais e mais ao Salvador? Será que ao invés de trabalharmos para que nossos filhos cresçam na fé, estamos fazendo o contrário por causa do nosso exemplo? Se este é o seu caso, é tempo de arrependimento e mudança. As penas para quem faz um pequenino filho de Deus pecar são graves: ‘Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar’ (Mt 18.6). Embora o texto não esteja falando de crianças especificamente, mas comparando os que são novos na fé com crianças, neste aspecto, podemos sim.

Por fim…

Faça do seu exemplo uma inspiração para os pequeninos! É através do que fazemos que deixamos uma marca profunda em seus corações. Nossas palavras têm impacto, mas nossas ações têm um poder transformador ainda maior. Olhe para si mesma e pergunte: Meus filhos desejariam seguir o meu exemplo de fé? É tempo de arrependimento e mudança, de nos conformarmos à imagem de Cristo e assim guiar nossos filhos no caminho da verdadeira devoção.

Agora é o momento de agir! Comprometa-se a ser o exemplo que seus filhos precisam e a moldar a fé deles com suas ações. Demonstre amor, compaixão e fidelidade ao Senhor em todas as áreas da sua vida. Suas escolhas têm um impacto poderoso sobre eles. Faça da sua jornada espiritual uma fonte de inspiração para suas crianças, incentivando-as a abandonar o pecado, a amar ao Salvador e a trilhar o caminho da verdadeira devoção.

Junte-se a nós nessa missão de criar uma geração de filhos crentes, sendo verdadeiros crentes nós mesmos. Seus filhos merecem ver o Evangelho vivo em você. Tome a decisão hoje e comece a construir um legado de fé que perdurará por gerações.

Oro para que esta reflexão que trouxe luz ao meu coração, traga luz também ao seu! Busque ser a mãe que Deus te chamou pra ser e o mais Ele fará!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade