Em poucos anos, elas precisarão tomar decisões que influenciarão toda a sua vida, e nessa época, mais do que em qualquer outra, precisamos oferecer-lhes lições valiosas:
1. Elas são lindas, do jeitinho que são.
Aquelas bochechas, os dentes ou o nariz que elas não gostam foram esculpidos nelas pelo próprio Deus que as desenhou daquele jeito e cada parte do corpo delas, fazendo-as únicas!
Deus é perfeito, Ele não falha e Sua vontade é SEMPRE boa, perfeita e agradável, portanto, cada partezinha de seu corpo deve ser admirada.
Além do mais, a Bíblia nos lembra que em TODAS as coisas há um propósito.
“Vale a leitura da história de Amy Carmichel.”
2. Ser grata por cada parte de seu corpo.
O ser humano é insatisfeito por natureza, estamos sempre reclamando de alguma coisa, e com nossas filhas, não é diferente.
Reclamam do nariz que deveria ser menor, dos olhos que deveriam ser maiores, dos cabelos que deveriam ser mais claros, e a lista segue interminável.
Precisamos ajudar as nossas filhas a serem gratas pela forma como Deus as fez.
Em tudo dai graças!!! Ao invés de reclamar e lamentar por algo que elas não gostam, elas devem ser gratas a Deus por cada parte do seu corpo!! Leve-a a se admirar no espelho e a contemplar a sua beleza única!!
3. Sua identidade não depende do que as outras pessoas acham.
A identidade delas não depende de como elas se sentem ou como outras pessoas a veem. Você não imagina o quanto isso é importante que seja dito e inculcado na mente de sua filha.
Adolescentes cristãs têm sofrido perseguição na escola, porque são as únicas meninas que se denominam “hétero” em sua turma de 6º ano ou porque querem preservar-se para o casamento.
A identidade delas foi definida por Deus, desde antes da fundação do mundo. O Deus perfeito, que não falha, criou-as meninas, para serem mulheres que glorificam a Deus com sua feminilidade e pureza.
4. O que outras pessoas possam dizer de você não te torna isso ou aquilo.
Precisamos dizer às nossas filhas: – Você é o que é, porque Deus te fez assim!! Portanto, não deixe que o medo da opinião das pessoas defina a forma como você vai se comportar, agir ou pensar. Você foi feita a imagem e semelhança de Deus. Sua identidade está em Deus, que é imutável.
5. Você não foi feita para agradar aos outros, mas a DEUS.
Muitas meninas têm sido coagidas e intimidadas a agir de acordo com o mundo.
Há muito tempo que se cantava: “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.
Há muito tempo os valores cristãos têm sido propagados e cantados como antiquados, velhos e inadequados para o novo tempo. E hoje, quem ainda os segue é tratado com preconceito.
Precisamos ajudá-las a entender que elas NÃO precisam agradar os outros, o objetivo PRIMEIRO delas, é agradar a Deus: fazer escolhas, ir a lugares, se relacionar de uma forma que glorifique a Deus.
Portanto, sim, elas precisam se guardar puras para o casamento, serem incentivadas a serem femininas, ensinadas e motivadas a serem esposas e mães – e claro, mulheres que temem e amam a Deus.
6. Você foi chamada a glorificar a Deus em TODAS as coisas, inclusive na forma como se veste!
Você foi feita para brilhar a Luz de Cristo! E isso deve se refletir na forma como se veste! O seu corpo foi feito por Deus para Sua glória, sua sensualidade foi feita para o seu marido, portanto Deus te convida a se vestir com modéstia, chamando atenção NÃO para o seu corpo, mas para a luz de Cristo que deve emanar de você!
7. Se prepare para ser uma esposa e mãe
O primeiro chamado de Deus para mulher é de ser esposa. Quando Deus criou Eva, a fez para Adão. O casamento é algo bom e agradável a Deus e é o meio pelo qual damos o próximo passo no plano de Deus – crescemos e multiplicamos!
O mundo tem tentado destruir o sonho das meninas de serem esposas e mães – pintando um quadro de infelicidade.
Inculque no coração de sua filha, que o casamento e a maternidade são passos naturais para toda mulher e que deve ser ansiado por ela. Por isso, brincar de boneca, mãe e filha, são brincadeiras que devem fazer parte desde a infância de nossas meninas.
8. Busque em Deus um coração humilde, amoroso, manso e sábio.
A mensagem mais importante que precisamos compartilhar com nossas filhas é o Evangelho de Cristo. Apenas através de uma verdadeira conversão, é que elas conseguirão viver uma vida que agrada a Deus, vencendo a luta contra as mentiras e armadilhas de Satanás, e caminhando na Verdade.
Ao criar nossas filhas com o propósito no Senhor, conforme ordenado pelas Escrituras, estamos lançando as bases para uma vida que reflete a luz de Cristo. Ao ensiná-las a serem gratas pelo que são e a encontrar sua identidade em Deus, estamos preparando-as para resistir à pressão do mundo e para brilhar a luz de Cristo em tudo o que fazem.
Lembremos sempre que nossa maior missão como mães é apontá-las para Deus e para o Seu plano perfeito. Enquanto as guiarmos em direção a um coração humilde, amoroso, manso e sábio, estamos cultivando a verdadeira beleza interior que supera qualquer padrão superficial.
Que cada passo que damos ao lado de nossas filhas seja guiado pela oração, pela Palavra de Deus e pelo amor incondicional que Ele nos mostra. Que, através de nossos exemplos e ensinamentos, elas possam encontrar a força para resistir às adversidades, e abraçar o chamado de Deus para suas vidas.
Enquanto compartilhamos essas lições preciosas com nossas filhas, lembremo-nos de que estamos plantando sementes que florescerão com o tempo. Que o legado que deixamos para elas seja um reflexo do amor de Deus e da esperança que encontramos Nele.
Assim, quando nossas filhas olharem para trás, possam ver as marcas de um propósito firmemente enraizado, guiando-as para uma vida que glorifica a Deus.
Que estas palavras inspirem vocês a refletirem sobre a importância de criar nossas filhas com um propósito no Senhor e a guiá-las em sua jornada em direção à fé, identidade e amor de Deus.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.