Educação de filhos

O que a reforma protestante tem a ver com a criação de filhos?

O que a reforma protestante tem a ver com a criação de filhos?

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos

A Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero no dia 31 de Outubro de 1517, trouxe inúmeras repercussões para a história da humanidade e para nossas vidas até os dias de hoje, inclusive na forma como devemos educar os nossos filhos.

Hoje é dia, não só de celebrar este marco, mas também de refletir sobre os impactos e responsabilidades trazidas pela reforma para nós, cristãos, sobretudo para os chefes de família.

Para isso, trouxemos um trecho de uma carta escrita pelo reformador John Knox, em 1557, antes de deixar a Escócia para o exílio em Genebra.
Esta parte da carta trata do dever do chefe de família ler e discutir a Bíblia com a sua família.

Queridos irmãos, se vocês têm desejo pela vinda que está por vir, é necessário que se apliquem ao estudo do Livro do Senhor seu Deus. Não permitam que nenhum dia fique sem ou careça de algum conforto recebido da boca de Deus.

Abram os seus ouvidos, e ele falará de coisas agradáveis ​​para o seu coração. Não fechem os seus olhos, mas diligentemente faça-os contemplar que porção da herança é deixada para vocês no testamento do seu Pai. Façam com que as suas línguas aprendam a louvar a graciosa bondade daquele cuja misericórdia os chamou da escuridão para a vida. Nem ainda façam isso de modo tão silencioso que não tenha testemunhas. Não, irmãos, vocês são ordenados por Deus para governarem as suas próprias casas no verdadeiro temor dele e de acordo com a sua Palavra.

Dentro de suas casas, eu digo, em alguns casos, vocês são bispos e reis; sua esposa, filhos, empregados e familiares são seu bispado e responsabilidade. De vocês, será exigido com quanto cuidado e diligência os instruíram no verdadeiro conhecimento de Deus, como vocês estudaram para semear virtudes neles e para reprimir o vício. E, portanto, eu digo, vocês devem torná-los participantes na leitura, exortação e nas orações comuns, o que eu gostaria que acontecesse em todos os lares, pelo menos uma vez por dia.

Mas, acima de tudo, queridos irmãos, estudem para praticar na vida o que o Senhor ordena, e depois assegurem-se de que vocês nunca ouvirão nem lerão a Palavra de Deus de modo infrutífero. E que esses mesmos exercícios espirituais ocorram em suas casas. John Knox

Desta forma, entendemos e reforçamos que seus filhos e todos de sua casa são sua responsabilidade! A reforma nos permite ter acesso direto à Palavra de Deus, então leia e ensine a bíblia para seus filhos e os de sua casa.

Referência: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/07/o-dever-do-chefe-de-familia-ensinar-biblia-aos-seus-familiares-reforma500/

Hello,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu e-mail e receba com prioridade nossos conteúdos